RACISMO RECREATIVO
Influenciadoras acusadas de racismo prestam depoimento à polícia
O MP recebeu mais mil denúncias relacionadas ao caso
Por Da Redação
As duas influenciadoras investigadas em um inquérito de racismo contra duas crianças prestaram depoimento nesta segunda-feira, 12, à Polícia Civil, no Rio de Janeiro. Além do inquérito de racismo, as duas são investigadas por desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com a CNN Brasil, Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves, que são mãe e filha, chegaram à Delegacia de Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi) por volta das 10 horas da manhã e não quiseram falar com a imprensa.
De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, até o momento o órgão recebeu mais mil denúncias relacionadas ao caso. Em nota, o MP afirmou que apura a conduta das influenciadoras e que estuda as medidas cabíveis.
Pelas redes sociais, as influencers afirmaram que não tinham a intenção de fazer qualquer referência a temáticas raciais ou a discriminações de minorias.
Os vídeos foram gravados e divulgados pela influencer Kérollen, que tem um canal no qual publica vídeos junto com a filha, Nancy. Ela possui mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e 13 milhões no Tiktok.
No vídeo com um menino negro, Kérollen o questiona se ele prefere receber um presente ou R$ 10. Ele opta pelo presente, mas, ao perceber que se tratava de uma banana, responde “só isso?”, afirma que não gostou e deixa o vídeo da influencer.
🚨 VEJA: As tiktokers Kérollen e Nancy estão sendo acusadas de racismo pela advogada Nancy em vídeo onde presenteiam crianças negras com uma banana e um macaco. pic.twitter.com/zvPfJ7i4LH
— POPTime (@siteptbr) May 30, 2023
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes