Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Inquérito da morte de jovem em Heliópolis sai em 15 dias

Por Agência Estado

04/09/2009 - 9:24 h

A Secretaria de Segurança Pública de São Caetano do Sul definiu prazo de 15 dias para finalizar a sindicância que apura eventuais falhas na atuação de três guardas-civis, afastados do serviço após a morte da estudante Ana Cristina Macedo, de 17 anos, em tiroteio na noite de segunda-feira em Heliópolis, na zona sul de São Paulo.

A comissão formada pela Prefeitura de São Caetano para apurar o caso tomou ontem o depoimento dos três guardas-civis envolvidos no caso. O inquérito sobre quem matou a estudante, a cargo do 95º Distrito Policial (DP), de Heliópolis, aguarda o resultado do exame de balística. Armas e projéteis estão no Instituto de Criminalística (IC) e o resultado do exame, que indicará de qual arma o tiro foi disparado, deve sair em 30 dias. No IC, o assunto é tratado com urgência.

Para o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Gilson Menezes, a morte da jovem foi um fato isolado e não pode manchar a reputação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Caetano. Revoltado com declarações do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e de integrantes da Polícia Militar (PM), Menezes diz que o caso é tratado de forma "desproporcional" por envolver a guarda municipal. "As críticas vieram de corporações normalmente violentas. A GCM é a única com lei federal que exige exame psicológico para porte de arma. Em 56 anos, nunca aconteceu nada com a GCM de São Caetano." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Pitbull ataca cadela que descansava durante passeio; veja vídeo

Play

Vídeo: professor dá tapa na cabeça de aluno dentro de sala de aula

Play

Bebê de 1 ano e 11 meses é morta a tiros em briga de trânsito; vídeo

Play

Adolescente desaparece e é resgatada em casa com calabouço subterrâneo

x