JUSTIÇA GOIANA
João de Deus é condenado a mais 48 anos de prisão por crimes sexuais
Pela decisão do TJ-GO, ex-curandeiro terá ainda que indenizar cada uma das vítimas em R$ 60 mil
Por Da Redação
O ex-curandeiro João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, foi condenado a mais 48 anos e seis meses de prisão pelos crimes sexuais cometidos contra cinco vítimas entre 2015 e 2016. A decisão é do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que determinou ainda que ele indenize cada uma das vítimas em R$ 60 mil.
Ele segue em prisão domiciliar determinada pelo tribunal, em substituição à prisão preventiva decretada pela comarca de Abadiânia. Segundo o TJ-GO, ainda constam seis processos contra o ex-médium: um em fase de elaboração de sentença e os demais nas alegações finais.
Até o momento, o ex-curandeiro já foi condenado em dez processos pelos crimes de violação sexual mediante fraude, estupro de vulnerável e posse ilegal e irregular de armas de fogo. As penas até aqui somam mais 271 anos de reclusão.
A sentença mais recente foi proferida na sexta-feira, 3. Ao site g1, o advogado Anderson van Gualberto de Mendonca, que representa João de Deus, disse que a defesa irá recorrer da sentença quando for formalmente intimada e defendeu que as condenações do seu cliente estão sendo feitas “sustentadas por conta do apelo midiático que esteve presente durante toda instrução processual o que inevitavelmente criou estigma contra o Médium João".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes