NA TELEVISÃO
Jovem Pan demite Adrilles Jorge após suposta saudação nazista
Comentarista fez gesto após comentar o caso de Monark, que defendeu a criação de um partido nazista
Por Da Redação
O Ex-BBB e agora comentarista da Jovem Pan, Adrilles Jorge, foi demitido pela Jovem Pan News após na noite da última terça-feira, 8, fazer uma suposta saudação nazista. O comentarista fez um gesto interpretado como nazista após comentar o caso de Monark, demitido Flow Podcast por fazer apologia ao nazismo (veja abaixo).
Adrilles Jorge na Jovem Pan fazendo uma saudação parecida com uma saudação nazista logo após comentar sobre nazismo.
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) February 9, 2022
Isso no mesmo dia em que Monark foi demitido por defender partido nazista e que Fiuza relacionou nazismo com passaporte vacinal.
E ai @JovemPanNews? pic.twitter.com/wSyvhvuVrk
"O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados", diz o comentarista.
O apresentador William Travassos anuncia que o programa está acabando. O ex-BBB, então, leva a mão estendida à altura do rosto, num gesto parecido com a saudação nazista de Hitler. Travassos, surpreso, responde: "Surreal, Adrilles". Ele ri.
Após a repercussão, Adrilles negou que tenha feito um gesto nazista. "A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, um tchau é interpretado como um saudação nazista. Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo", escreveu no Twitter.
Fui demitido da jovem pan . Por dar um tchau deturpado por canceladores . Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito . Agradeço a jovem pan pela oportunidade e a todos os amigos q lá conquistei e que em mim confiam e apoiam.
— Adrilles Jorge (@AdrillesRJorge) February 9, 2022
A empresa se pronunciou por meio de nota. "O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais...Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei", disse a empresa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes