BRASIL
Justiça autoriza quebra de sigilo da aluna da USP suspeita de golpe
Ela confessou ter usado o valor para benefício próprio
Por Da Redação
A Justiça de São Paulo atendeu a um pedido da Polícia Civil e decretou nesta sexta-feira, 20, a quebra de sigilo bancário de Alicia Muller, estudante de medicina suspeita de ter desviado R$ 927 mil da comissão de formatura.
O pedido da quebra do sigilo foi feito no âmbito de outra investigação sobre crimes de estelionato e lavagem de dinheiro que teriam sido praticados pela estudante em uma lotérica na Vila Mariana, na capital paulista.
No início de janeiro, Alicia contou que sacou o valor e, em seguida, teria aplicado cerca de R$ 800 mil em uma investidora. O investimento, no entanto, não teria dado certo.
Ela, então, tentou recuperar o valor através de apostas da Lotofácil. A quantia de dinheiro apostada não foi revelada.
Nesta quinta-feira, 19, Alicia prestou depoimento à Polícia e confessou que desviou o valor. Ela afirmou que achava que a empresa contratada para arrecadar o dinheiro não estava fazendo um bom trabalho e decidiu administrar por conta própria.
Ela contou que usou parte do dinheiro para benefício próprio e disse que chegou a bancar aluguel de apartamento e carro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes