ENTRETENIMENTO
Leo Dias é condenado à prisão após polêmica com Tiago Leifert
O jornalista foi acusado por insinuar que pai de Leifert influenciou investigação contra Gusttavo Lima
Por Da Redação
O colunista Leo Dias, do Metrópoles, pode ser preso. Isso porque ele foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a uma pena de um ano e três meses após uma treta que protagonizou com Tiago Leifert e o pai do ex-apresentador. A ação foi movida pelo próprio ex-Globo e pelo pai dele, Gilberto Leifert.
A pena pode ser substituída pelo mesmo período de serviços prestados à comunidade ou entidades públicas e ao pagamento de 67 dias-multa, arbitrado em metade do salário-mínimo à época (aproximadamente R$ 40 mil).
Em 2020, Leo Dias publicou uma matéria intitulada “Homem forte do CONAR, que atacou Gusttavo Lima, é pai de Tiago Leifert”. Rapidamente os advogados do ex-apresentador do BBB levaram o caso à justiça.
O jornalista foi acusado de fazer ilações e insinuar que Gilberto Leifert teria influenciado a abertura de uma investigação contra o cantor.
A defesa de Leo Dias alegou exagero. Na decisão, no entanto, o juiz Flávio Itabaiana concordou com Leifert. “O conteúdo da matéria transmite aos leitores a falsa impressão de que Gilberto estaria disposto a utilizar o respeito e prestígio conquistado ao longo de décadas de trabalho, para atingir o cantor Gustavo Lima, pessoa com quem ele nunca esteve e de quem não tem nada contra”, diz a petição, segundo informações da Contigo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes