REDES SOCIAIS
Luciano Huck critica revogação do novo Ensino Médio: "Não faz sentido"
Publicação ocorreu após governo Lula (PT) decidir adiar os prazos de implementação
Por Da Redação
O apresentador Luciano Huck criticou nas redes sociais, na segunda-feira, 3, a interrupção na implementação do novo Ensino Médio pelo governo federal. A publicação viralizou no Twitter.
"O Novo Ensino Médio deve estar acima de diferenças ideológicas. Mesmo com difícil implementação, não faz sentido retroceder à estaca zero. O esforço para oferecer uma escola mais atrativa para os alunos e conectada com as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente", escreveu em seu perfil.
O Novo Ensino Médio deveria estar acima de diferenças ideológicas. Mesmo c/ difícil implementação, não faz sentido retroceder à estaca zero. O esforço p/ oferecer uma escola mais atrativa p/ os alunos e conectada c/ as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) April 3, 2023
A publicação ocorreu após o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidir adiar os prazos de implementação do novo modelo de ensino, que vem sendo alvo de críticas por parte de docentes e entidades estudantis.
O que é a reforma do ensino médio?
É uma mudança no formato do ensino médio (1º, 2º e 3º anos), aprovada em 2017. Cerca de 60% da carga horária passa a ser de conteúdos obrigatórios comum a todos, como Português, Matemática e Química. O restante (40%) é a parte flexível, com percursos optativos segundo o interesse do aluno ou uma formação técnica.
O jovem pode, por exemplo, fazer curso técnico em Eletrônica ou aprofundamento de estudos em Linguagens durante o ensino médio, além da carga obrigatória.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes