ANCHIETA
Mãe suspeita de estupro de bebê autista de 2 anos e denuncia creche
Mulher desconfiou de abuso após ver a fralda da filha suja de sangue; caso é investigado pela Polícia Civil
Por Da Redação
A mãe de uma bebê de 2 anos denunciou a diretora e a coordenadora de uma escola municipal de Anchienta, no litoral sul do Espírito Santo, após desconfiar que a filha tenha sofrido abuso sexual na unidade. A mulher percebeu que tinha sangue na fralda da criança, que é autista, na última segunda-feira, 3, conforme informações do site A Gazeta.
O caso foi registrado na delegacia do município. A mãe relatou que levou a criança para a escola na manhã de segunda. A garota estuda em tempo integral e por volta das 15h recebeu a visita, em casa, da diretora e da coordenadora, dizendo que a aluna estava com infecção urinária e sangramento na região.
A mulher desconfiou da situação e levou a criança no mesmo dia ao hospital da cidade. Ao examinar e constatar escoriações na vagina da menina, o médico acionou o Conselho Tutelar, que encaminhou a criança para exame de corpo e delito. Ainda conforme a mãe da criança, o exame apontou que houve um arranhão dentro do órgão genital da menina.
A criança não retornou mais à creche e o caso segue sob investigação da Polícia Civil. Já a Prefeitura de Anchieta informou, por meio de nota, que a Secretaria de Educação está atuando junto à escola e ao Conselho Tutelar para tomar as medidas necessárias.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes