Mario Frias processa Samara Felippo por emojis de cocô e palhaço | A TARDE
Atarde > Brasil

Mario Frias processa Samara Felippo por emojis de cocô e palhaço

Deputado exige o pagamento de R$ 20 mil em danos morais

Publicado quinta-feira, 15 de junho de 2023 às 12:52 h | Autor: Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Mario Frias processa Samara Felippo por emojis de cocô e palhaço
-

O deputado federal Mario Frias (PL-SP) processou a atriz Samara Felippo após uma postagem nos stories do Instagram em que ela utilizou emojis para ocultá-lo de uma foto. Na ação, o ex-ator e secretário do governo Bolsonaro exige o pagamento de R$ 20 mil em danos morais e que a artista não o mencione mais nas plataformas.

Mario Frias disse no processo que vem sendo desmoralizado por ser chamado de adjetivos como "merda, jumento, palhaço". Ele alega ser vítima de perseguição para render engajamento, com mais likes e seguidores à atriz em suas redes sociais. Os detalhes do processo foram divulgados pelo Splash, do UOL. 

"A agressão extrapolou completamente o debate político e ideológico, tratando-se de uma patente ofensa pessoal, gratuita, eivada de preconceito, por conta do cargo de deputado federal, e de suas opiniões políticas e sociais", disse o político à Justiça.

Mario Frias também apontou que as postagens foram repercutidas pela imprensa - e disse ser um "defensor nas redes sociais da liberdade de expressão, mas nunca de cometimento de crime por meios de tais plataformas".

Na publicação nos stories, feita em abril, Samara Felippo postou uma foto com amigos tirada durante a novela Malhação, em 2000. Aparecem outros atores junto dela e de Mário Frias, mas o deputado foi borrado com emojis de cocô, palhaço e jumento. 

Samara é madrinha do filho de Mario com Nivea Stelmann, mas eles deixaram de ser amigos após o ex-ator aderir ao bolsonarismo. 

Veja as publicações de Samara Felippo:

Imagem ilustrativa da imagem Mario Frias processa Samara Felippo por emojis de cocô e palhaço
 
Imagem ilustrativa da imagem Mario Frias processa Samara Felippo por emojis de cocô e palhaço
 

Publicações relacionadas