HISTÓRIA SURPREENDENTE
Menino de 9 anos foge de casa e viaja sozinho de avião para SP
Sem passagem aérea, documentos e malas, a criança viajou de Manaus para Guarulhos
Por Da Redação
Dado como desaparecido na manhã de sábado, 26, um menino de 9 anos foi protagonista de uma história que chamou a atenção do Brasil. Após fugir de casa, ele conseguiu pegar um avião que saiu de Manaus, com destino a cidade de Guarulhos, em São Paulo.
Sem passagem aérea, documentos e malas, a criança conseguiu embarcar sozinha em um voo da Latam, que saiu do Aeroporto de Manaus e teve como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o menino agiu sem a ajuda de adultos, e, antes de partir, realizou pesquisas na internet de "como entrar em um avião despercebida". A polícia também pediu imagens da câmera de segurança e apura a situação.
A Latam e a empresa administradora do aeroporto de Manaus informaram que estão investigando como o menino conseguiu viajar.
Ao g1, a mãe da criança detalhou o desaparecimento. "Acordei às 5h30, fui ao quarto dele, e vi que ele estava dormindo normalmente. Depois mexi um pouco no celular e levantei novamente, já às 7h30, quando percebi que ele não estava mais no quarto e comecei e me desesperar", afirmou.
Ela registrou um boletim de ocorrência na delegacia e começou a divulgar a imagem do filho nas redes sociais. Por volta das 22h do mesmo dia, ela recebeu uma ligação de um funcionário da Latam informando que a criança estava no aeroporto de Guarulhos (SP).
"Assim que eles me contaram que ele estava lá [no Aeroporto de Guarulhos], avisei a delegada. Os policiais até perguntaram se eu podia ir buscá-lo, mas eu disse que não teria como fazer isso, e sim queria que a empresa Latam retornasse com o meu filho".
Após negociações com o Conselho Tutelar, a criança viajou acompanhada de volta para Manaus na manhã de domingo, 27. "O que eu fico pensando é como uma criança consegue passar por um sistema de aeroporto que é tão burocrático para gente passar. Por isso eu quero uma resposta da companhia aérea e do aeroporto sobre como o meu filho conseguiu embarcar sozinho", falou a mãe.
Por meio de nota, a Latam disse que acionou a Polícia Federal e o Conselho Tutelar após identificar que o menor estava sozinho no voo. Ele ficou em um abrigo até ser reconduzido para Manaus. A empresa afirmou que ainda está apurando o caso, assim como o Aeroporto Internacional de Manaus.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes