PUNIÇÃO
"Menos um fazendo o L": Motorista é banido de app de transporte
Empresa frisou que incidente não ocorreu durante uma corrida
O motorista por aplicativo Christopher Rodrigues foi banido da plataforma de transporte 99 após atropelar e matar um jovem em São Paulo na última terça-feira, 25. Rodrigues fez publicações nas redes sociais debochando da vítima, escrevendo: "Menos um fazendo o L" e "Menos um ladrão".
Segundo o depoimento prestado à polícia, o motorista afirmou ter direcionado o carro sobre Matheus Campos da Silva após presenciar o jovem roubando o celular de outro condutor. Contudo, em suas redes sociais, ele chegou a declarar que não tiraria o carro de cima do jovem, dizendo: "Não posso tirar o carro, né? Senão o cara foge".
Em depoimento à polícia, Christopher disse estar arrependido das publicações e alegou que atropelou o suposto ladrão por acidente após não conseguir frear o veículo.
Em comunicado oficial, a 99 informou que Rodrigues era cadastrado na plataforma, mas ressaltou que o incidente não ocorreu durante uma corrida. A empresa afirmou ainda repudiar veementemente qualquer forma de violência e manter uma política de tolerância zero em relação a esse tipo de comportamento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes