TECNOLOGIA
Meta AI tem respostas erradas, não pode ser desativado, mas limitado
Alguns usuários querem desativar ferramenta, mas ela pode limitada; veja como
Por Da Redação
O Meta AI, de Inteligência Artificial, surgiu da noite para o dia no WhatsApp, Instagram e Facebook de diversos usuários das plataformas. No entanto, a novidade tem viralizado nas redes sociais, por disponibilizar algumas respostas confusas, além de não ter agradado a muitos.
Veja também:
>>>Mais de 1 milhão de usuários compartilham pornografia no Telegram
>>>Reconhecimento facial de apostadores entra em fase de testes
Como uma espécie de ChatGPT, o recurso foi lançado como uma ferramenta capaz de criar textos, planejar atividades e criar imagens a partir de comandos simples, como através de áudio. Outras plataformas que realizam isso são o Copilot e o Gemini.
Meta AI não pode ser desativado, mas limitado
Existe um chat da Meta AI nas conversas do WhatsApp, que pode ser apagado, mas não é possível desativar a IA.
O que pode ser feito é impedir o uso dos seus dados para treinar a inteligência artificial da Meta. Para isso, é preciso preencher um formulário voltado para o WhatsApp e outro, para o Instagram e o Facebook.
Erros do Meta AI
Uma das maiores reclamações da Meta AI está relacionada a dificuldade do artifício realizar cálculos matemáticos simples. Em um exemplo, o recurso errou ao afirmar que 9,11 é maior do que 9,8 (o mesmo que 9,80).
No entanto, o funcionamento da IA não é perfeito em nenhuma plataforma.
A ferramenta também não conseguiu entregar o que era esperado ao pedir para criar a "imagem do Homem-Aranha plantando bananeira". Em vez de mostrar o super-herói de cabeça para baixo, ela foi literal e o mostrou com a planta.
O Portal A TARDE tentou comandos como “Superman pulando”, e o retorno foi feito com imagens nítidas. Já outro relato mostra que o Meta AI não consegue apresentar pessoas famosas, como é caso da influenciadora digital Dora Figueiredo. A ferramenta do WhatsApp diz que ela é uma personalidade da política brasileira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes