BRASIL
Metalúrgico é assassinado por estudante em SP
Por Agencia Estado
O metalúrgico Ricardo Júnior dos Santos, 26 anos, foi assassinado por um estudante no pátio da escola estadual Adolpho Arruda Mello, uma das mais tradicionais de Presidente Prudente, região Oeste do estado de São Paulo. O crime aconteceu ontem, durante os jogos de início de férias, promovidos pela escola.
Santos, que acabara de assistir a uma partida de futsal, foi morto com três tiros, quando caminhava para pegar sua motocicleta e ir embora para casa. O autor dos disparos é um estudante de 16 anos, que fugiu depois do crime. O menor já foi identificado - tem outras passagens pela polícia -, mas até o momento não foi localizado pela polícia ou detido pelas autoridades.]
De acordo com testemunhas, o estudante teria matado o metalúrgico por vingança. Ele estaria revoltado com Santos porque este, na noite anterior, tinha separado uma briga em que ele e outros colegas agrediram um outro participante dos jogos. Ontem, o menor então aproveitou do momento em que Santos se dirigia para o estacionamento para matá-lo. Uma mulher, que acompanhava Santos, presenciou o homicídio.
De acordo com a Diretoria de Ensino, o aluno que fez os disparos estava evadido da escola, mas conseguiu entrar armado e participar dos jogos, cujo objetivo é reforçar a amizade entre estudantes dos cursos noturnos que não recebem aulas de educação física.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes