BRASIL
Moraes desbloqueia contas bancárias de empresários bolsonaristas
Empresários também tiveram seus perfis nas redes sociais suspensos
Por Da Redação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o desbloqueio das contas bancárias dos empresários apoiadores de Bolsonaro suspeitos de trocar mensagens golpistas no Whatsapp.
Moraes pontuou que havia temor de que os empresários pudessem tentar financiar atos antidemocráticos durante os festejos de 7 de setembro.
Os empresários que tiveram suas contas bancárias bloqueadas são Luciano Hang (Havan); Ivan Wrobel (W3 Engenharia); José Isaac Peres (Rede Multiplan); José Koury (Barra World); Afrânio Barreira Filho (Coco Bambu); Marco Aurélio Raymundo (Mormaii); Meyer Joseph Nigri (Tecnisa Engenharia); e Luiz André Tissot (Sierra Móveis).
Além do bloqueio financeiro, os empresários também tiveram seus perfis nas redes sociais suspensos e quebra do sigilo bancário determinado.
“Em razão da passagem do feriado de 7/9/2022 e da efetivação do afastamento dos sigilos bancários dos investigados, medida que possibilitará o aprofundamento da investigação e verificação de eventual financiamento de atos criminosos, não configura-se mais necessária a manutenção do bloqueio dos ativos financeiros das pessoas nominadas”, diz trecho da decisão.
Moraes determinou ao Banco Central que informe a decisão sobre o desbloqueio às instituições financeiras.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes