FEMINICÍDIO
Morre mulher que foi esfaqueada por marido ao negar sexo no RJ
Michele Vila Pinto, de 33 anos, estava internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu desde o dia 16 de março
A morte de Michele Vila Pinto, de 33 anos, esfaqueada pelo marido após negar fazer sexo com ele, foi confirmada pelo Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), no Rio de Janeiro, na terça-feira, 4. A dona de casa estava internada desde o último dia 16, quando foi atacada a facadas por Rodrigo Almeida Neves Pinheiro, de 44.
Na segunda-feira, 3, a unidade hospitalar informou aos familiares a suspeita de morte cerebral, mas o quadro só foi confirmado na terça-feira depois do protocolo para detecção da perda definitiva e irreversível das funções cerebrais.
"O Hospital Geral de Nova Iguaçu informa que a paciente Michele Vila Pinto teve morte cerebral confirmada nesta terça-feira, após os resultados dos exames não mostraram funções neurológicas. A família foi acolhida durante todo o processo de abertura e encerramento do protocolo de morte encefálica", disse em nota.
Segundo o relato dos familiares, a dona de casa estava dormindo com a filha de 1 ano e 6 meses, quando o acusado tentou ter relações sexuais com ela, que negou. A filha de Michele ajudou a socorrer a mãe ao ouvir os gritos no quarto, mas já encontrou a mãe ferida no chão e a bebê na cama chorando.
A Polícia Civil informou que o acusado estava tentando fugir para não ser preso quando foi encontrado por policiais civis da 55ªDP (Queimados). Ele já havia sido detido anteriormente por outros crimes.
Ao ser socorrida também pela cunhada, a vítima contou que Rodrigo teria começado as agressões depois que ela se negou a fazer sexo com ele. A faca chegou a ficar presa no pescoço da vítima.
"Ela deitada no chão e dizendo 'ele fez isso porque eu não quis ter relação', a gente está aterrorizado", disse a testemunha em entrevista ao g1.
O acusado foi preso por tentativa de feminicídio, de acordo com a Polícia Civil, mas essa tipificação deve mudar por conta do óbito da vítima.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes