LUTO
Morre o jornalista David Coimbra, aos 60 anos, em Porto Alegre
David estava internado desde o último domingo, 22, por complicações de um câncer no rim
Por Da Redação

Morreu na manhã desta sexta-feira, 22, aos 60 anos, o jornalista David Coimbra, que tratava um câncer desde 2013. A informação foi divulgada pelo jornal GZH, onde ele trabalhava.
David Coimbra estava internado desde o último domingo, 22, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, por consequência de complicações do câncer.
Nascido em Porto Alegre, ele descobriu um tumor em estágio avançado no rim esquerdo há nove anos. A doença já havia se espalhado para três outras partes do corpo por metástases ósseas.
Após retirar o rim e tentar alguns tratamentos no Brasil sem sucesso, o jornalista foi a Boston, nos Estados Unidos, fazer um tratamento com imunoterapia para estimular o sistema imunológico a combater o câncer.
O tratamento foi considerado um sucesso e, em 2018, David Coimbra publicou o livro "Hoje eu venci o câncer", sobre como lidou com os próprios medos em relação à doença.
De volta para o Brasil em 2020, nos últimos meses, teve pioras de saúde e precisou interromper as demandas de trabalho para se dedicar exclusivamente à saúde.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes