ATAQUE
Morre professora esfaqueada por aluno de 13 anos em escola de SP
A morte da professora foi confirmada pela Polícia Militar
Por Da Redação
Uma das três professoras esfaqueadas por um aluno de 13 anos dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, morreu na manhã desta segunda-feira, 13, horas depois do ataque.
A morte da professora foi confirmada pela Polícia Militar. A vítima foi identificada como Elisabete Tenreiro, 71 anos, que teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital das Clínicas.
O estudante também esfaqueou outras duas professoras, identificadas como Rita de Cássia Reis e Ana Célia Rosa, e um aluno. Todos foram socorridos para hospitais próximos do colégio. O estado de saúde das vítimas não foi revelado.
Ainda de acordo com a PM, o agressor, um aluno do oitavo ano, identificado pelo prenome Guilherme, foi contido pelos policiais e levado para o 34° DP, onde o caso será registrado.
Segundo testemunhas ouvidas pela PM, o estudante foi imobilizado por uma professora com um mata-leão antes da chegada da polícia.
No celular do adolescente, foram encontradas informações de ataques em outras escolas no país, o que indica que o crime foi planejado. Segundo fontes ligadas às investigações, o aluno tinha prometido atacar professores e alunos da sua sala porque era alvo de bullying.
Em nota, a Secretaria de Educação de São Paulo lamentou o ocorrido e informou que o secretário de Educação, Renato Feder, e o de Segurança, Guilherme Derrite, estão no local. O caso também será apurado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes