APOLOGIA
MP acusa gesto nazista e denuncia Adrilles Jorge, da Jovem Pan
Comentarista fez gesto ao fim da sua argumentação em que comparou o nazismo com o comunismo
O comentarista da Jovem Pan, Adrilles Jorge, foi denunciado à Justiça pelo Minstério Público de São Paulo, que viu como apologia ao nazismo um gesto feito por ele durante um programa de TV. Se condenado, ele pode receber uma pena de um a três anos de reclusão e multa. As informações são da Folha de S.Paulo.
A denúncia foi feita pelo Grupo Especial de Combate ao Crimes Raciais e de Intolerância, considerou que Adrilles fez o cumprimento conhecido como Sieg Heil.
O MP-SP considerou que o comentarista teve o intuito de reafirmar os seus argumentos de que o nazismo foi menos ruim historicamente do que o comunismo, "revelando, pelo gesto, a própria preferência dentre os regimes".
O caso aconteceu em fevereiro deste ano, no mesmo dia em que o podcaster Monark viralizou por ter defendido a criação de um partido nazista no Brasil. Adrilles concordou com o youtuber e fez comparações entre nazismo e comunismo.
No final da sua argumentação, Adrilles fez um gesto considerado nazista, constrangendo colegas do programa. No dia seguinte, o comentarista foi demitido da Jovem Pan, no entanto, menos de dois meses depois, ele foi recontratado pela emissora.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes