BRASIL
Mulher perde R$ 99 mil em golpe na internet
Professora de 68 anos achava que namorava um milionário dos Estados Unidos. Filho ajudou a descobrir que era golpe
Por Da Redação
Uma professora de 68 anos foi vítima de um golpe ao se envolver na internet com alguém que se apresentou como um milionário da California responsável por vender vacinas em vários países. Segundo o jornalista Rogério Gentile, a mulher disse à polícia que recebeu uma notificação de amizade no Facebook da pessoa que dizia se chamar Gary Rone Wolfgang. A conversa entre a professora e o usuário da conta que pediu a notificação de amizade continuou no WhatsApp. Apenas após a denúncia feita pelo filho da professora o sigilo bancário foi quebrado e se constatou que os depósitos foram recebidos, segundo a polícia, por um homem chamado Fidelis Isolor, um nigeriano residente no Brasil.
Em determinado momento, ainda se identificando como Gary Rone Wolfgang, o golpista disse que, sob o risco de ser atacado por piratas quando estava a bordo de um navio, precisou mandar uma caixa ao Brasil com seus bens pessoais e dinheiro. No entanto, para que a caixa fosse liberada na alfândega, seria preciso pagar uma tarifa, o que fez a mulher realizar quatro depósitos na conta indicada por ele, que chegou a R$ 98,9 mil no total.
O golpista prometeu devolver o dinheiro depois. O filho da professora prestou queixa à polícia após questionar o que a mãe fazia no computador. Fidelis Isolor foi condenado em primeira instância, mas sua defesa entrou com recurso alegando que pelo fato de a professora não ter tido contato com os estelionatários, não está claro quem pode ter sido o autor do golpe. O recurso não foi julgado pelo Tribunal de Justiça.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes