ENCHENTES
Município do RS registra primeira morte por leptospirose
Outras pessoas receberam tratamento para a doença na cidade
Por Da Redação
A primeira morte por leptospirose aconteceu no Rio Grande do Sul. Um homem de 67 anos morreu no município de Travesseiro, na última sexta-feira, 17.
Outras pessoas receberam tratamento para a doença na cidade, segundo o jornal Correio Braziliense. De acordo com o Ministério da Saúde, a leptospirose é uma doença infecciosa febril aguda que é transmitida a partir da exposição direta ou indireta à urina de animais, principalmente ratos, infectados pela bactéria Leptospira.
A doença apresenta elevada incidência em determinadas áreas além do risco de letalidade, que pode chegar a 40% nos casos mais graves. A ocorrência dessa enfermidade está ligada às condições precárias de infraestrutura sanitária e à infestação de roedores infectados.
As inundações propiciam a persistência da bactéria no ambiente, o que normalmente acontece em períodos de chuva intensa, como ocorre no Rio Grande do Sul. O estado ficou quase todo inundado e foi afetado por alagamentos, deslizamentos de terra e outros problemas relacionados à chuva.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes