VÍDEO
Navio bate na Ponte Rio-Niterói por causa dos fortes ventos
Especialistas avaliam a integridade da estrutura da ponte para liberação do trânsito
Por Da Redação
A Ponte Rio-Niterói foi fechada, em ambos os sentidos, no início da noite desta segunda-feira, 14, por conta do da colisão de um navio com a estrutura. O motorista Alexandre Belotte gravou o momento do acidente quando passava pelo local. A embarcação atinge a ponte provocando tremores no equipamento. Ainda não há informação sobre feridos e nem sobre eventuais danos estruturais.
"Começou um vento muito forte na ponte. Foi aí que eu vi o navio e achei que ele ia passar direto. Mas, pela altura, logo eu pensei que estava estranho e que não ia passar. A parte alta bateu forte na ponte. Na hora, meu telefone caiu no chão. Chegou a balançar a ponte. Balançou muito. O carro quase sai de uma faixa e vai para a outra", relatou ele.
O Centro de Operações do Rio de Janeiro informou que o navio estava abandonado e a âncora não resistiu à pressão do vento. Três rebocadores atuam para resgatar a embarcação. A Guarda Portuária e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal estão no local.
O fechamento da Ponte causa congestionamento nos acessos, principalmente na Avenida Brasil. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (MDB) disse que equipes da Ecoponte “estão checando no detalhe o impacto da colisão na estrutura”. “A primeira impressão é a de que não há consequências mais graves. Só vão liberar após ter toda certeza”, afirmou.
O prefeito também reforçou o pedido para que os motoristas evitem a região. Fortes ventos atingiram a cidade, que está em estágio de mobilização deste o início da tarde. Segundo o Alerta Rio, houve registro de vento forte nos aeroportos do Galeão (57,4 km/h) e Santos Dummont (53,7km)
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes