Novo ciclone extratropical se forma no Sul do Brasil nesta terça | A TARDE
Atarde > Brasil

Novo ciclone extratropical se forma no Sul do Brasil nesta terça

Chuvas fortes e rajadas de vento de até 70 km/h são esperadas em algumas áreas de Porto Alegre

Publicado terça-feira, 26 de setembro de 2023 às 09:25 h | Autor: Da Redação
Temperatura deve se manter quente em diferentes regiões do Nordeste
Temperatura deve se manter quente em diferentes regiões do Nordeste -

Um novo ciclone extratropical vai se formar na costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina na noite desta terça-feira (26). Chuvas fortes e rajadas de vento de até 70 km/h são esperadas em algumas áreas de Porto Alegre, enquanto o estado ficará em alerta. O ciclone deve se afastar na quarta, mas vai influenciar outras regiões do Brasil durante a semana. 

De acordo com o MetSul Meteorologia, os acumulados de chuva em Porto Alegre serão extremamente altos, levando risco de inundações e alagamentos. Além das rajadas de vento e o risco de queda de árvores, há grande chance de queda de granizo e cortes de energia em algumas localidades. 

A prefeitura de Porto Alegre fechou as comportas do rio Guaíba após a previsão das fortes chuvas com o objetivo de evitar inundações na área central da cidade. 

A força do ciclone deverá ser sentida em São Paulo, que vai registrar queda de temperatura de 35ºC para 20ºC. No Rio de Janeiro, a variação será de 37ºC para 22ºC. No Nordeste do país, a temperatura deve se manter quente, mas com muitas nuvens em algumas regiões. 

A previsão no Norte é de pancadas de chuvas isoladas em Boa Vista, Manaus, Porto Velho e Rio Branco. 

Publicações relacionadas