Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Número de mortos e feridos supera capacidade de boate de SM

Agência EFE

Por Agência EFE

30/01/2013 - 21:24 h | Atualizada em 19/11/2021 - 5:14

O número de mortos e de pessoas atendidas em hospitais em função do incêndio na boate Kiss supera a capacidade de público do local, anunciou nesta quarta-feira, 30, o delegado Marcelo Arigony, que comanda as investigações sobre o caso.

A tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou 235 mortos e 143 pessoas ainda estão hospitalizadas. "É só fazer uma conta rápida: foram 500 atendimentos, mais 235 mortos para uma capacidade de 691 pessoas, então já extrapolou", disse Arigony.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Três dias depois do incêndio mais trágico no Brasil nos últimos cinquenta anos o número de vítimas segue aumentando, pois muitas pessoas que inicialmente não necessitaram de ajuda médica começaram a sofrer sintomas de intoxicação respiratória e de pneumonia química pelo fumaça tóxica inalada.

A morte de um destes pacientes na noite de ontem elevou para 235 o número de vítimas fatais, a maior parte deles estudantes. O caso foi a primeira morte entre os 75 pacientes considerados em estado grave. Outras 68 pessoas seguem hospitalizadas e segundo os números divulgados por Arigony um número aproximado de 357 pessoas receberam cuidados médicos mas precisaram ser internadas.

O delegado afirmou que até o momento já foram ouvidas na investigação cerca de 60 pessoas, que apresentaram suas versões e permitiram a reconstituição preliminar dos fatos.

"Já sabemos onde começou o incêndio, foi no palco. Uma funcionária declarou que separou mil comandas para a noite, mas não sabe se entraram todos", afirmou Arigony.

Segundo as primeiras investigações, o incêndio começou quando um dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava na boate, acendeu um sinalizador cujas faíscas atingiram a espuma utilizada como isolante acústico no teto do estabelecimento.

A polícia prendeu na segunda-feira quatro pessoas por sua responsabilidade na tragédia, os dois donos da boate e dois músicos do grupo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Homem tem pescoço atravessado por madeira e sobrevive; veja vídeo

Play

Bahia é “excluído” da Libertadores em gafe ao vivo na TV Globo

Play

Vídeo: Caminhão de dupla sertaneja invade festa e fere 14 pessoas

Play

Vídeo: Homem arrasta mulher pelos cabelos e a espanca com socos

x