TIROTEIO
Operação policial deixa ao menos 11 mortos no Rio de Janeiro
Moradora do Complexo da Penha foi atingida por uma bala perdida e não resistiu
Por Da Redação
Uma operação policial que terminou em confronto com bandidos deixou pelo menos 11 pessoas mortas na Vila Cruzeiro, que fico no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. A intensa troca de tiros aconteceu durante a madrugada desta terça-feira, 24, e uma moradora morreu após ser atingido por uma bala perdida
A mulher morta foi identificada como Gabriele Ferreira da Cunha, de 41 anos. Ela foi baleada na entrada da Chatuba, que fica ao lado da Vila Cruzeiro. Além dissom, outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas, também na Penha.
De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, as outras 10 mortes confirmadas são de criminosos. Segundo a corporação, gentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram atacados a tiros quando iniciavam uma “operação emergencial” na comunidade.
O objetivo da operação era prender chefes do Comando Vermelho escondidos na Vila Cruzeiro. Lideranças da facção em outras favelas e até mesmo em estados do Norte e do Nordeste estariam abrigadas na Penha.
A ação policial aconteceu na parte alta da Vila Cruzeiro, perto de uma área de mata. Um helicóptero blindado sobrevoava o local para dar apoio aos agentes em terra. Ao todo, foram apreendidos onze fuzis, quatro pistolas e uma granada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes