Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

BRASIL

Passarela é instalada no RS e retoma acesso entre cidades ilhadas

Ponte que ligava dois municípios do Vale do Taquari foi destruída pela chuva

Da Redação
Por Da Redação
Trajeto entre cidades só era possível com o uso de barcos
Trajeto entre cidades só era possível com o uso de barcos - Foto: Reprodução

Uma passarela flutuante foi instalada pelo Exército, nas águas do Rio Forqueta, nesta quarta-feira, 15. A ponte que ligava os municípios de Lajeado e Arroio do Meio, no Vale do Taquari (RS) foi completamente destruída pela primeira enchente que destruiu a região, no início de maio.

>> Mortes no Rio Grande do Sul aumentam para 151

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Com isso, o trajeto entre uma cidade e outra só era possível com o uso de barcos. Juntos, os municípios somam mais de 105 mil habitantes.

A passarela, que foi montada em uma noite, tem estruturas de alumínio. Apesar de seguro, o deslocamento é feito obrigatoriamente com uso de coletes salva-vidas. O local está funcionando com a passagem de 30 pessoas por minuto e em sentido único.

A entrega do equipamento estava prevista para a última semana, mas precisou ser adiada após a segunda enchente que assolou a região. Não há previsão para a construção de uma nova ponte.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

enchente infraestrutura passarela temporária segurança pública

Relacionadas

Mais lidas