TRAGÉDIA
PE: mulher morre após contrair raiva em ataque de sagui
A família acredita que houve negligência médica, pois a mulher não recebeu a profilaxia pós-exposição ao vírus
Por Redação
Morreu na manhã deste sábado, 11, a mulher de 56 anos que contraiu raiva após ser atacada por um sagui em Santa Maria do Cambucá, no Agreste de Pernambuco. A paciente, identificada como Ivonete, estava internada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife. Este foi o primeiro caso de raiva registrado no estado em oito anos.
O incidente ocorreu no dia 28 de novembro, quando Ivonete teve a mão esquerda mordida pelo animal ao tentar defender o neto, de 3 anos, enquanto chegava em casa. A família acredita que houve negligência médica, pois a mulher não recebeu a profilaxia pós-exposição ao vírus (vacina e/ou soro) dentro do prazo recomendado, após procurar socorro na cidade onde morava.
Leia também:
>> Carreta bate em cabine de pedágio funcionária dentro na Bahia
>> Falso policial é preso com arma e carro roubado em Salvador
>> PF instaurará inquérito para investigar ataque a assentamento do MST
Familiares de Ivonete estão avaliando a possibilidade de acionar a Justiça. “Era para ela ter sido bem tratada e encaminhada para algum lugar que tivesse o tratamento e não terem deixado voltar para casa”, afirmou a sobrinha da vítima.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou que realiza a cópia dos documentos dos pacientes para investigação epidemiológica e monitoramento de casos. A pasta também reforçou que, de acordo com as atribuições do Sistema Único de Saúde (SUS), cabe ao município apurar o caso e tomar as medidas necessárias.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes