Petista é morto por bolsonarista enquanto comemorava aniversário | A TARDE
Atarde > Brasil

Petista é morto por bolsonarista enquanto comemorava aniversário

Assassino invadiu a festa e disparou contra a vítima; depois, também acabou morrendo

Publicado domingo, 10 de julho de 2022 às 11:52 h | Atualizado em 10/07/2022, 20:43 | Autor: Da Redação
Marcelo Arruda foi baleado duas vezes pelo invasor pouco depois de apagar as velas do bolo ao lado dos filhos
Marcelo Arruda foi baleado duas vezes pelo invasor pouco depois de apagar as velas do bolo ao lado dos filhos -

Um homem foi morto a tiros enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos com o tema do PT, em Foz do Iguaçu, Paraná. O guarda municipal Marcelo Arruda, que foi candidato a vice-prefeito pelo partido em 2020, recebeu dois tiros do agente penitenciário José da Rocha Guaranho, apontado como apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo testemunhas, ele teria gritado "Aqui é Bolsonaro!" durante os disparos.

Segundo testemunhas, Guaranho invadiu a festa, que estava sendo realizada na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, e começou a atirar pouco depois de Arruda apagar as velas do bolo. A vítima vestia uma camisa ilustrada com o rosto do ex-presidente Lula. A decoração da festa e o bolo tinham símbolos do PT.

De acordo com Secretaria de Segurança Pública do Paraná, houve troca de tiros e o assassino também foi baleado e segue internado.

A prefeitura de Foz do Iguaçu disse que Arruda era da primeira turma da Guarda Municipal, onde estava há 28 anos, e também ocupava o cargo de diretor da executiva do Sindicato dos Servidores Municipais. Ele deixa esposa e quatro filhos.

Gleisi Hoffmann, deputada federal pelo Paraná e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, se pronunciou por meio de nota: “Nosso companheiro e amigo Marcelo Arruda, guarda municipal em Foz do Iguaçu, foi assassinado ontem em sua festa de 50 anos. Um policial penal, bolsonarista, tentou invadir a festa c/arma. Trocaram tiros. Uma tragédia fruto da intolerância dessa turma”.

Numa rede social, o ex-presidente Lula também lamentou o crime. “Nosso companheiro Marcelo Arruda comemorava o aniversário de 50 anos com a família e amigos, em paz, em Foz do Iguaçu. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, sua festa tinha como tema o PT e a esperança no futuro; com a alegria de um pai que acabou de ter mais uma filha”, disse.

Publicações relacionadas