INVESTIGAÇÃO
PF detalha caso de corpos encontrados em barco no Pará
Todos os corpos estão passando por perícia
Por Da Redação

Os corpos encontrados dentro de um barco, em uma área conhecida como Barra do Quatipuru, próxima à praia de Ajuruteua, em Bragança (PA), De acordo com a Polícia Federal, que coordena os trabalhos de investigação sobre o caso, as vítimas seriam pessoas africanas.
Todos os corpos estão passando por perícia. A suspeita é que a embarcação vinda da África tenha se perdido no oceano e, ao se aproximar da costa, as correntes a tenham empurrado para o Brasil.
A operação de busca e resgate do barco terminou por volta das 23h30 do domingo, quando a embarcação foi deixada no porto de Vila do Castelo, em Bragança (PA). O barco foi encontrado a cerca de 20 km dali. A operação durou cerca de 16 horas.
Segundo a Marinha, o barco tinha dois acessos, um porão (onde também havia corpos) e não aparentava ter avarias no casco —o que praticamente descarta que ele tenha sofrido algum afundamento.
Até o momento, a PF informa que não é possível precisar o número de corpos na embarcação nem a nacionalidade do barco e dos mortos. Estima-se que havia cerca de 20 corpos.
Em vídeo, os pescadores que encontraram a embarcação dizem que as vítimas estavam nuas e em estado avançado de decomposição.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes