DESAPARECIMENTO
PF nega que corpos de jornalista e indigenista tenham sido encontrados
Informação oficial é de que buscas continuam na Amazônia
A Polícia Federal negou que tenham sido encontrados os corpos do jornalista inglês Dom Philips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, que estavam desaparecidos desde o último domingo, 5, no Amazonas. A informação de que eles tinham sido encontrados mortos foi repassada pela esposa do jornalista, Alessandra Sampaio, na manhã desta segunda-feira, 13, ao jornalista André Trigueiro.
>> Esposa de Dom Phillips diz que corpos dele e indigenista foram achados
Segundo a PF, nenhum corpo foi encontrado e as buscas continuam acontecendo pela Amazônia. Na informação publicada por Trigueiro, Alessandra teria sido comunicada sobre a descoberta pela própria PF.
“O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips.
Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados.”
Bruno e Dom estão desaparecidos há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. Ambos tinham sido vistos pela última vez ao chegarem à comunidade São Rafael. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte em uma viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.
Na noite de domingo, 12, a Polícia Federal confirmou que alguns objetos encontrados em uma mochila na região de busca pertenciam à dupla. Entre os pertences, estavam um cartão de saúde no nome de Bruno Pereira e um notebook, que pertencia a Dom Phillips.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes