BRASIL
PF prende extremistas envolvidos em ato golpista de 8 de janeiro
Última atualização aponta quatro presos em operação que expediu oito mandados de prisão
Por Da Redação, com informações da Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira, 20, quatro extremistas envolvidos em ato golpista de 8 de janeiro, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por grupo que promoveu violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições”.
Até as 8h30, quatro alvos tinham sido presos pela Operação Lesa Pátria. São eles: Ramiro Alves Da Rocha Cruz Junior, conhecido como Ramiro dos Caminhoneiros; Randolfo Antonio Dias, Renan Silva Sena e Soraia Bacciotti.
As prisões acontecem na primeira fase da operação Lesa Pátria, que busca identificar participantes, financiadores e fomentadores dos atos criminosos em Brasília. Para esta fase, a PF cumpre oito mandados de prisão preventiva e dezesseis de busca e apreensão expedidos pelo STF. As ações acontecem no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.
A PF informou ainda que a Operação Lesa Pátria tem caráter permanente, e que serão feitas atualizações periódicas sobre o número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
Entenda
Desde que o presidente Lula foi eleito em segundo turno, no final de outubro, apoiadores do ex-presidente Bolsonaro demonstram inconformismo com o resultado do pleito e pedem um golpe militar no país, para depor o governo eleito democraticamente.
As manifestações dos últimos meses incluíram acampamentos em diversos quartéis generais do país e culminaram com a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, no último dia 8.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes