ACIDENTE
Piloto do avião de Marília Mendonça não cometeu falha, diz advogado
Relatório do Cenipa foi apresentado na tarde desta segunda-feira
Por Da Redação
O acidente responsável pela morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas não foi causado por erro do piloto e nem por falha do avião. A informação foi divulgada pelo advogado da família, Robson Cunha.
O advogado se pronunciou após relatório elaborado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que foi apresentado na tarde desta segunda-feira, 15. "De modo geral, o Cenipa entende que não houve nenhum erro do piloto. Atitudes tomadas fora do plano de voo não são erradas", disse Robson.
Ainda de acordo com Cunha, o piloto fez tudo dentro da regularidade. Um cabo de energia é apontado como o principal causador do acidente, no entanto, é necessário aguardar a conclusão do inquérito realizado pela Polícia Civil.
A aeronave que levava Marília Mendonça e outras quatro pessoas bateu em uma linha de distribuição de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Para Robson, a divulgação do relatório é importante para que situações como a que aconteceu com a cantora sejam evitadas.
"A intenção da dona Ruth e dos familiares não é apontar culpados. A gente não está aqui na caça às bruxas. A posição dela sempre foi clara, nada disso daqui vai trazer a filha dela de volta. O objetivo de todos, na verdade, é que situações que aconteceram com a filha dela sejam evitadas, para que nenhuma família mais passem pela dor e pela perda que eles passaram", explicou o advogado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes