Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

PM atira em rosto de menina de 1 ano com arma de airsoft em São Paulo

Polícia Civil investiga caso como tentativa de homicídio e tenta identificar PM

Da Redação

Por Da Redação

27/12/2023 - 12:46 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Airsoft não parte dos equipamentos da Polícia Militar
Airsoft não parte dos equipamentos da Polícia Militar -

Um policial militar atirou no rosto de uma menina de 1 ano com uma arma de airsoft, na madrugada desta terça-feira, 26, na Zona Leste de São Paulo. As informações são da TV Globo, que teve acesso a câmeras de segurança que mostram o momento em que o policial realizou o disparo.

Após ser atingida, a criança precisou levar pontos no rosto e a bala foi retirada por meio de cirurgia. Ela está internada no Hospital Tide Setubal, em São Miguel Paulista. O artefato foi encaminhado à Polícia Técnico-Científica para ser periciado.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A família da menina procurou uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência para apurar o caso. O 50º Distrito Policial (DP), Itaim Paulista, registrou o crime como tentativa de homicídio. Agora, a Polícia Civil tenta identificar o policial militar que atirou na criança.

O caso aconteceu durante a madrugada, quando um policial que estava dirigindo uma viatura sacou a arma de airsoft e apontou na direção de uma moto que passava na mesma via, mas no sentido contrário. Airsoft é uma arma de pressão que dispara munição de plástico usada em estandes de tiro, mas não faz parte dos equipamentos da Polícia Militar.

Na motocicleta estavam a menina e o pai dela, que pilotava o veículo. Conforme o Detran, transportar criança menor de dez anos na garupa de uma moto fere a lei e é infração gravíssima pelo Código Nacional de Trânsito (CNT).

Ao invés de dar uma ordem de parada para o pai da menina, um dos agentes atirou na direção da motocicleta, segundo o delegado que investiga o caso.

A Corregedoria da PM também apura o caso e a conduta dos policias militares.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Airsoft não parte dos equipamentos da Polícia Militar
Play

Vídeos do STF revelam versões conflitantes de Vorcaro e ex-presidente do BRB

Airsoft não parte dos equipamentos da Polícia Militar
Play

Vídeo: blogueira é sufocada por namorado até desmaiar em elevador

Airsoft não parte dos equipamentos da Polícia Militar
Play

Idosa é atropelada por motorista nu e bêbado; veja vídeo

Airsoft não parte dos equipamentos da Polícia Militar
Play

“Assassinos” e “Jesus”: terreiro Bantu é alvo de ataque em Salvador

x