PRISÃO
Polícia boliviana prende ex-diretor da Gaviões da Fiel ligado ao PCC
Homem é apontado como um dos envolvidos nos ataques na capital paulista de 2006
Por Da Redação
A polícia boliviana realizou a prisão do brasileiro Elvis Riola de Andrade, conhecido no mundo do crime como "O Cantor". Ele é apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e já foi condenado pela morte de um agente penitenciário a mando da facção. Preso em 2010, ele foi para o semiaberto em 2021.
O ministro de Governo da Bolívia, Eduardo del Castillo, comentou a prisão do homem, ocorrida, na última quarta-feira, 10, na cidade de Santa Cruz, em suas redes sociais:
"Não permitiremos que criminosos com antecedentes no exterior perturbem a paz do povo boliviano! Este sujeito é um perigoso fugitivo da justiça no Brasil e membro do PCC”, publicou Del Castillo nas redes sociais.
A prisão do brasileiro foi resultado de "um processo de inteligência e investigação" para evitar que Elvis Riola se estabelecesse em território boliviano, acrescentou o ministro. Ele foi levado para a cidade de Puerto Quijarro para ser entregue às autoridades brasileiras na fronteira, de acordo com Del Castillo.
Elvis Riola foi acusado de matar a tiros, em 2009, Denílson Jerônimo, agente do Centro de Reabilitação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes. A ordem para o assassinato teria partido do PCC, segundo mostraram as investigações.
No ano seguinte, Riola acabou detido pela polícia. Após a prisão, a Gaviões da Fiel informou à Justiça de São Paulo que ele era funcionário da escola e trabalhava como diretor de compras desde abril de 2007, segundo o Uol. Em 2021, Elvis Riola foi condenado a 15 anos de prisão, após ter passado mais de 10 anos em cárcere, mas submetido ao regime semiaberto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes