Polícia encontra local onde helicóptero desaparecido fez pouso em SP | A TARDE
Atarde > Brasil

Polícia encontra local onde helicóptero desaparecido fez pouso em SP

Aeronave desapareceu no litoral norte do Estado no último dia 31 de dezembro de 2023

Publicado domingo, 07 de janeiro de 2024 às 09:17 h | Autor: Da Redação
Imagem ilustrativa de modelo semelhante ao helicóptero desaparecido em SP
Imagem ilustrativa de modelo semelhante ao helicóptero desaparecido em SP -

O local onde o helicóptero que desapareceu no litoral norte do Estado de São Paulo, no último dia 31 de dezembro foi encontrado pela Polícia Civil. A aeronave fez um pouso de emergência antes de retomar o voo e sumir. O local fica em Paraibuna, próximo a uma represa.

Não foram encontrados vestígios do helicóptero nem das 4 pessoas que estavam a bordo, incluindo o piloto. A polícia disse, neste sábado, 6, que o celular de uma das ocupantes da aeronave emitia sinais até 22h14 de 1º de janeiro de 2024. Afirmou que é um sinal de que o aparelho não estava na água.

A Polícia Civil instalou uma base de monitoramento em Paraibuna, que dispõe de monitores, rádios comunicadores, antena via satélite e drones com infravermelho para concentrar os esforços das buscas. As equipes também fazem buscas em Caraguatatuba, Natividade da Serra, Redenção da Serra, São Luiz do Paraitinga e Salesópolis.

Uma aeronave militar também está fazendo parte da investigação. O helicóptero H-60 Black Hawk, do 5º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação (5º/8º GAV), começou a ser utilizado neste sábado, 6.

O helicóptero desaparecido iria para Ilhabela. A aeronave saiu do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo, com piloto, co-piloto e 3 passageiros.

A FAB e a Polícia Militar também estão envolvidas na operação. As buscas começaram na última segunda-feira, 1, e completam sete dias neste domingo, 7.

Publicações relacionadas