PREMIAÇÃO
Rede Mater Dei conquista 1º lugar em prêmio de Hospitais Privados
O grupo apresentou o melhor trabalho na Sessão Pôster, que reuniu mais de 500 trabalhos enviados
Por Da Redação

Com apresentação do melhor trabalho na Sessão Pôster, que reuniu mais de 500 trabalhos enviados por profissionais de saúde, Rede Mater Dei é premiada na última edição do Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), maior evento do setor no Brasil.
O Conahp tem o objetivo de fomentar o debate entre todos os players do setor em busca de soluções para as principais questões que impactam a saúde brasileira. A premiação ocorreu nos últimos dias 18 e 19 de outubro, em São Paulo, e o trabalho premiado teve o título “Prontuário Inteligente: estratégia de tornar o prontuário eletrônico mais integrado, usual e seguro”, tendo como autora Flávia Freire e co-autoras Maria Clara Neves, Thamara Viana e Bruna Lavalle.
O artigo fala sobre a iniciativa adotada no Hospital Mater Dei Contorno, em Belo Horizonte, de tornar o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) mais amigável ao médico e às equipes que o utilizam. “Foi importantíssimo porque fomos premiados, numa escolha colegiada do Conahp, frente a outros diversos trabalhos de diversas redes de referência no Brasil, que também participaram e entenderam que esse nosso projeto era digno de receber essa premiação”, afirmou o diretor de operações da rede, José Henrique Salvador.
A Sessão Pôster tem papel fundamental no compartilhamento de boas práticas hospitalares por meio de trabalhos que mostram o resultado de experiências bem sucedidas e que contribuem para um sistema de saúde mais eficiente e de qualidade.
A programação do Conahp 2023 contou com mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais, que abordaram os desafios para o enfrentamento de uma das maiores crises do setor, buscando soluções que visam a retomada da sustentabilidade financeira do sistema de saúde suplementar. Um dos principais eixos temáticos desta edição foi o de tecnologia e inovação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes