PÂNICO
Repórter entra ao vivo no meio de um tiroteio em praça pública; veja
Situação aconteceu após operação da PF contra garimpeiros
Por Da Redação
Uma operação da Polícia Federal (PF) contra garimpeiros na cidade de Humaitá, no interior do Amazonas, causou revolta e troca de tiros em praça pública. Um repórter da afiliada da TV Globo entrou ao vivo para falar sobre a situação enquanto acontecia um confronto nas proximidades onde ele reportava o fato. A situação aconteceu nesta quarta-feira, 21.
A PF destruiu dragas utilizadas por garimpeiros em atividades ilegais. Segundo a PF, não houve feridos e ainda não há informações sobre prisões. O primeiro confronto ocorreu por volta das 14h30, quando policiais federais foram atacados por garimpeiros. Depois, os garimpeiros tentaram invadir o prédio da prefeitura de Humaitá. Em um vídeo é possível ver o momento do confronto onde rojões são lançados.
Leia mais:
>>Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
>>Rotweiller mata homem que estava abusando sexualmente de vira-lata
Imagens feitas pela equipe da Rede Amazônica mostram garimpeiros lançando rojões contra os policiais na praça central do município. Para se proteger, os agentes usaram escudos e bloquearam as vias próximas.
O repórter precisou sair do ar a fim de que a sua segurança fosse preservada.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que acompanha a situação no município de Humaitá e que está com o efetivo da Polícia Militar atuando na manutenção e preservação da ordem pública em conjunto com os policiais da Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP) do município.
Veja:
🚨BRASIL: Repórter da TV Globo no Amazonas fica no meio de um tiroteio entre garimpeiros e policiais, em Humaitá.
— CHOQUEI (@choquei) August 22, 2024
Para preservar a segurança do jornalista, a apresentadora interrompeu o ao vivo e pediu para que ele se abrigasse. pic.twitter.com/HMzKaNUIq2
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes