Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Secretário vai pedir a transferência de Rogério 157 para presídio federal

Constança Rezende | Estadão Conteúdo

Por Constança Rezende | Estadão Conteúdo

06/12/2017 - 13:14 h | Atualizada em 19/11/2021 - 8:35

O Secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, informou que vai pedir a transferência de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, para um presídio federal. Se o pedido for aceito pelo Ministério da Justiça, Rogério deverá sair do Estado, já que não há presídios federais no Rio. O secretário também disse querer Rogério preso "por muito tempo", em coletiva realizada no Centro Integrado de Comando e Controle, no centro do Rio.

"Não gosto de enaltecer criminosos, mas este é um bandido que vem causando problemas há mais de dez anos no Rio de Janeiro. Que fez dezenas de pessoas prisioneiras num hotel, em 2010, que disparava tiro de fuzil na Avenida Niemeyer", enumerou.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O secretário disse que, a partir desta quarta-feira, o policiamento da favela da Rocinha, na zona sul, será avaliado. O objetivo é ver se o contingente de policiais precisará aumentar, pois há possibilidade de disputa para quem sucederá o traficante no controle da favela.

Logo após a prisão de Rogério, moradores relataram ter ouvido barulho de tiros na Rocinha. Sá afirmou que os tiros podem ter sido disparados em comemoração por bandidos que disputavam o controle do tráfico com Rogério.

Rogério assumiu o crime no local após vencer o grupo de Francisco Bonfim Lopes, o Nem (que está preso). Ele era segurança de Nem, quando ambos era da facção Amigos dos Amigos (ADA). Depois que eles racharam, houve confronto pelo domínio da Rocinha e Rogério migrou para a facção Comando Vermelho (CV).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: mulher reage a assalto à mão armada e troca tiros com bandidos

Play

Vídeo: mulher é presa após destruir imagem de santo em presépio

Play

Brasileiros mortos na Ucrânia viram comida de porcos e cachorros, diz ex-soldado

Play

Bolsonaro Free? Eduardo vai até local sagrado em Israel e faz pedido

x