BRASIL
Sérgio Camargo acusa campanha antirracismo de ser 'antibrancos'
Bodytech afirmou que a imagem que circulou nas redes sociais foi tirada de contexto
Por Da Redação
Em nota assinada pelo presidente Sergio Camargo, a Fundação Palmares criticou e repudiou uma campanha antirracista promovida em 20 de novembro de 2021 pela rede de academias Bodytech. Nas redes sociais, Camargo afirmou que a campanha "requer ação energica do Ministério Público".
O post gerou reação da ala bolsonarista e tratava do racismo estrutural. Foram publicadas várias imagens em sequência [confira abaixo] e uma delas dizia que "todos os brancos são racistas". No texto em questão, o público era conclamado a combater o racismo.
"A Fundação Cultural Palmares repudia e lamenta profundamente a campanha racista que está circulando nas redes sociais, a qual visa dividir os brasileiros e fomentar o ódio racial. Racismo é racismo, não importa a cor de quem está incentivando essa prática abominável", diz o comunicado da Fundação.
Nas redes sociais, internautas apontaram o posicionamento da Fundação e do seu presidente como 'racismo reverso'.
Em nota, a Bodytech afirmou que a imagem que circulou nas redes sociais foi tirada de contexto e o post trazia a mensagem sobre a luta antirracista ser de todos.
"É lamentável que, após 2 meses do post original, tenha sido criada uma interpretação errada sobre os valores da empresa, distorcendo a mensagem. E tenha colocado em dúvida o posicionamento correto da companhia, seus acionistas, administradores e funcionários", diz a empresa.
Após as críticas, o post foi apagado. Confira o post completo:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes