RENUNCIOU
Sergio Rial abandona Americanas após achar rombo de R$ 20 bilhões
Empresa diz que vai "apurar as circunstâncias que ocasionaram as referidas inconsistências"
Por Da Redação
O economista e presidente do Conselho de Administração do Santander Brasil, Sergio Rial, decidiu renunciar ao cargo de CEO das lojas Americanas, nesta quarta-feira, 11, após descobrir uma “inconsistência” contábil no balanço da companhia da ordem de R$ 20 bilhões.
O rombo na varejista implica diretamente na imagem do trio de bilionários da 3G Capital, Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, que controlaram o negócio por quatro décadas e ainda são os acionistas de referência da Americanas.
Quem também abandonou a rede foi o novo diretor de relações com investidores, André Covre, que havia tomado posse em 2 de janeiro junto com Rial. As informações são do blog Capital.
Ainda segundo o blog, após escândalo desta quarta, o conselho da Americanas nomeou interinamente o diretor de recursos humanos, João Guerra, como presidente e diretor de RI. Segundo a Americanas, trata-se de um “executivo com ampla trajetória na companhia nas áreas de tecnologia e recursos humanos, e não envolvido anteriormente na gestão contábil ou financeira.”
A empresa diz que o conselho vai criar um comitê independente “para apurar as circunstâncias que ocasionaram as referidas inconsistências contábeis, que terá os poderes necessários para a condução de seus trabalhos".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes