GOLPE
Show de falsos Patati e Patatá gera revolta no Mato Grosso
Apresentação dos falsos Patati e Patatá ocorreu na Cidade de Guarantã do Norte
Por Da Redação

No ultimo sábado, 4, na cidade de Guarantã do Norte (MT), a prefeitura organizou um show com Patati e Patatá para celebrar os 45 anos do município. Mas, não contava com um golpe dos farsantes.
Ao perceber que se tratava de um golpe, imediatamente os pais e as crianças começaram a vaiar os palhaços que só chegaram a apresentar somente quatro musicas.
O porta-voz do prefeito Érico Stevan (UB), ao perceber a irritação da boa parte do público, subiu no palco e tentou acalmar as famílias que se sentiram enganadas.
“Levei até um susto quando entrei, com aquele monte de vaias.” Começou Érico.
“O prefeito pediu para dizer o seguinte: que ele vai rever o contrato, o pagamento do Patati Patatá, que ele também achou uma falta de respeito. Então vamos mandar uma vaia bem calorosa para o Patati Patatá", incitou.
Mas, se você está achando que acabou por ai, é ai que se engana. De acordo com o portal iG, a responsável por tentar ludibriar o público foi a própria prefeitura de Guarantã do Norte, que tentou “passar a perna” na Rinaldi Produções, empresa detentora da marca Patati e Patatá. O caso agora irá para a justiça.
A Rinaldi Produções confirmou em nota que a prefeitura contratou seus palhaços, mas para outros tipos de atividades: fazer uma cerimônia de entrega dos materiais didáticos produzidos pela P&P Editora (empresa que pertence ao grupo).
"Portanto, ao anunciar um show aberto, em praça pública, nas festividades de 41 anos de Guarantã do Norte, a Prefeitura DESCUMPRIU completamente o contrato, que era para ser apenas uma entrega de livros em um ambiente escolar e para poucas pessoas. A P&P Editora está tomando todas as providências jurídicas cabíveis para responsabilizar os autores de toda esta confusão", disse a Rinaldi Produções.
A empresa, na nota divulgada, ainda reforça que no contrato não havia nenhum acordo que citava a realização de um show e que os atores enviados para a cerimônia de entrega dos livros apenas subiriam no palco para reduzir uma possível frustração da população, sem o consentimento de seus empregadores e sem o cenário e o balé que acompanham os palhaços originais.
"O Patati Patatá tem 37 anos de história e compromisso com as famílias brasileiras, e nunca houve um episódio como este em todo a sua história. Portanto, é inadmissível que a Prefeitura e os demais responsáveis tenham tido esta postura e conduta para com o Patati Patatá, e mais uma vez reafirmamos que tomaremos todas as providências jurídicas cabíveis", informou a empresa.
Em 2011, há exato 10 anos, um episódio parecido aconteceu em uma casa de shows na Cidade Baixa, em Salvador, quando uma falsa dupla de Patati e Patatá provocou uma revolta do público. Este caso foi filmado pela TV Bandeirante e acabou virando meme.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes