BRASIL
Sobrinho de Marcola é preso por tráfico e jogo do bicho
Leonardo foi encontrado em apartamento de luxo no litoral de Santa Catarina
Por Da Redação
Leonardo Alexander Ribeiro Herbas Camacho, sobrinho do líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, foi preso em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira, 24.
Além de Leonardo, dois policiais no Ceará foram presos durante a operação. Batizada de Operação Primma Migratio, a ação teve o objetivo de desmantelar o núcleo gerencial e logístico de uma organização criminosa acusada de envolvimento em tráfico de drogas, corrupção e jogo do bicho.
Leia mais
>> Mulher denuncia tráfico em bairro e é assassinada por sobrinho neto
Durante dois anos de investigação, a Polícia Federal reuniu evidências de uma transferência gerencial da organização criminosa de São Paulo para o Ceará. O objetivo era expandir o jogo do bicho, assim como o tráfico de drogas e armas. A PF realizou buscas no Ceará, São Paulo e Mato Grosso.
O sobrinho de Marcola, segundo as autoridades, atuava com gerenciamento de negócios da organização criminosa no Ceará. Ele é filho de Alejandro Herbas Camacho Júnior, o Marcolinha, e de Francisca Alves da Silva, conhecida como Preta. A mulher também foi presa na Operação Primma Migratio.
A mudança de Leonardo para Itajaí ainda é alvo de investigação da polícia. Ele foi apreendido em um apartamento de luxo no bairro de São João.
Investigações indicam que o grupo movimentou mais de R$ 300 milhões de forma suspeita nos últimos anos. Líder do PCC, Marcola segue preso junto com o irmão Marcolinha. Os dois estão na Penitenciária Federal de Brasília.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes