APÓS ELEIÇÕES
Suspeito de ataque a produtora orientou bomba em grupo contra Lula
Eduardo Fauzi orientou como fazer coquetel Molotov
Por Da Redação
O empresário Eduardo Fauzi, de 45 anos, principal suspeito de atacar a sede da produtora Porta dos Fundos em 2019, mantém uma conduta fora dos padrões de normalidade. De acordo com uma investigação sigilosa, o economista orientou um “grupo extremista violento” a montar um artefato conhecido como coquetel Molotov após a vitória de Lula nas eleições presidenciais.
Mensagens interceptadas em um aplicativo de mensagens apontam que a bomba caseira seria arremessada acompanhada de um grito específico: “Faz o L”. A página em questão se chama “Falange da Ordem Nacional” e foi criada em 2 de outubro de 2022, em meio à eleição presidencial.
Em uma das mensagens interceptadas obtidas pelo Metrópoles, um integrante que se identifica como “Tenente Lisboa” envia uma imagem que indica como preparar um coquetel Molotov. “Rolha”, “pano”, “gasolina” e “óleo de carro” eram alguns dos itens destacados. Um dos organizadores do grupo, que responde pelo nome de “Falange da Ordem Nacional – Chat Membros”, responde: “Não se esqueçam de gritar ao jogar: ‘Faz o L'”.
Eduardo Fauzi, então, interage com a postagem de Tenente Lisboa: “Não precisa de rolha… o pano já veda o líquido o suficiente pra permitir a explosão”. O criador da página, que citou o “Faz o L”, replica: “Seu conhecimento é interessante, meu honorável camarada”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes