Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Temporal para metrô, alaga ruas e provoca caos no Rio

Agência Estado

Por Agência Estado

16/01/2014 - 20:57 h | Atualizada em 19/11/2021 - 5:45

Meia hora de chuva forte foi suficiente para deixar vários bairros do Rio sem luz, parar o metrô, alagar ruas, derrubar o teto de um teatro e atrapalhar a vida de muitos cariocas que tentavam voltar para casa no fim da tarde desta quinta-feira, 16, mas ficaram sem opção de transporte.

O temporal provocou um caos na cidade. Após a queda de um raio na Praça 15, no centro, o serviço das barcas que ligam o Rio a Niterói foi interrompido porque as roletas ficaram travadas. Em frente ao recém reformado estádio do Maracanã, palco da final da Copa do Mundo, a Avenida Radial Oeste voltou a ficar alagada e foi interditada. Em vários bairros como o do Catete, na zona sul, ruas completamente alagadas impediam a passagem de carros e ônibus. Faltou energia na estação de metrô da Glória e uma composição teve um problema técnico em Irajá, na zona norte, o que provocou reflexos e atrasos em toda a rede. A Linha 2 ficou parada por mais de uma hora. Em nota, o Metrô informou que em função do grande transtorno causado pela chuva estenderia a operação até 1h da madrugada, podendo ir até 2 horas, caso houvesse demanda de usuários.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

No Leblon, uma placa acústica caiu do teto do teatro Casagrande. Ninguém ficou ferido, mas o musical Elis foi interrompido. Houve apagão em trechos de pelos menos cinco bairros da zona sul: Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, Botafogo e Cosme Velho. Também faltou luz em Jacarepaguá e Campo Grande, na zona oeste, no Grajaú e na Ilha do Governador, zona norte, e no Santo Cristo, zona portuária.

Em São Conrado, clientes ficaram "ilhados" no Shopping Fashion Mall, que também sofreu um apagão causado pela queda de árvores na rede da Light, informou a concessionária de energia. Na Gávea, zona sul, a Clínica São Vicente ficou inacessível com a queda de uma árvore na rua João Borges. Ambulâncias e carros não tinham como passar. O Túnel Zuzu Angel, que liga a Gávea à Barra da Tijuca, na zona oeste, ficou sem luz.

O funcionamento do teleférico do complexo de favelas do Alemão, na zona norte, também foi interropido por causa da chuva. O Aeroporto Santos Dumont fechou por mais de uma hora para pousos e decolagens.

De acordo com a prefeitura, sirenes foram acionadas em 21 favelas no início da noite, entre elas a da Rocinha, em São Conrado, zona sul. As bacias de Jacarepaguá e da Baía de Guanabara entraram em estágio de alerta. A intensidade diminuiu, mas continuava a chover no centro do Rio às 21h30 de ontem. Em Petrópolis, o Rio Quitandinha entrou em alerta máximo, segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Havia relatos de chuva de granizo na região serrana.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

VÍDEO: motociclista morre durante apresentação no Beto Carrero World

Play

Veja a primeira foto de Bolsonaro após prisão preventiva na sede da PF

Play

Video: Bolsonaro explica como danificou tornozeleira eletrônica

Play

Influenciador digital é morto a tiros em cidade do interior

x