RÉU
Thiago Brennand é condenado a mais de 10 anos de prisão por estupro
Além desse, o empresário ainda é réu em mais outros processos
Por Da Redação
O empresário Thiago Brennand foi condenado nesta quarta-feira, 11, a 10 anos e 6 meses de prisão pelo crime de estupro a uma modelo americana. É a primeira condenação de Brennand, que é réu em outros processos e está preso preventivamente. Nesta decisão, ainda cabe recurso.
A decisão é do juiz Israel Salu, da 2ª Vara de Porto Feliz (SP), que também determinou a indenização à vítima por danos morais no valor de R$ 50 mil.
O processo trata de acusações de estupro seguido de violência física e grave ameaça feitas por uma modelo que namorou o empresário em 2021. Eles se conheceram quando a modelo, então casada, visitou a fazenda do empresário no intuito de comprar um cavalo. Segundo a modelo, o relacionamento durou três meses. Ela alegar ter sido estuprada por Brennand na mansão dele, em um condomínio da cidade.
A primeira audiência deste processo foi realizada no dia 30 de maio, quando o juiz ouviu a vítima e três testemunhas de defesa. Já a segunda audiência foi realizada no dia 21 de junho, data em que Brennand prestou depoimento, assim como o filho dele e uma empregada doméstica, que foram arrolados como testemunhas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes