Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

NO WHATSAPP

Três mulheres são indiciadas por racismo após xingarem nordestinos

Uma das indiciadas é servidora do Ministério Público de Goiás

Por Da Redação

08/10/2022 - 13:32 h | Atualizada em 08/10/2022 - 15:32

Três mulheres foram indiciadas por racismo por terem ofendido nordestinos que moram em Cachoeira Alta, no sudeste de Goiás, em áudios no WhatsApp. A revolta do trio foi devido a preferência dos nordestinos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial.

Os áudios vieram à tona após o primeiro turno das eleições. Na cidade, o resultado entre Lula e Bolsonaro teve diferença de apenas 34 votos: O atual presidente somou 2.752 votos e o petista, 2.718.

Nos áudios, elas chamam os nordestinos de "comedor de calango".

"Esses comedor [sic.] de calango tinham que voltar para lá. Se eles gostam de calango, volta para lá. Vem atrapalhar a gente. Tem que mandar explodir aquela bosta, aquela parte do nordeste lá. Povo vagabundo, quer ficar vivendo de bolsa família de R$ 60", diz uma das indiciadas.

Uma das mulheres é servidora do Ministério Público. As outras duas não tiveram a identidade revelada. Segundo o delegado Márcio Henrique Marques, uma trabalha em um Hospital Municipal e a outra em uma loja de materiais de construção.

A Corregedoria-Geral do MP apura a conduta da servidora indiciada. Se condenadas, elas podem pegar pena de um a três anos de prisão e multa.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Bebê de 1 ano e 11 meses é morta a tiros em briga de trânsito; vídeo

Play

Adolescente desaparece e é resgatada em casa com calabouço subterrâneo

Play

Jovem em bicicleta motorizada dá baile em agentes de trânsito durante perseguição

Play

Delegado faz revelação chocante sobre vítimas de queda de balão

x