FORTES CHUVAS
Vídeo: Água sobre pelos bueiros e volta a inundar ruas do RS
Alguns pontos da região central colocou bairros em estado de alerta
Por Da Redação

Enquanto as ruas do Rio Grande do Sul estavam sendo limpas em um processo de reconstrução do estado, que foi atingido por fortes chuvas por mais de um mês, a chuva voltou a atingir Porto Alegre, nesta quinta-feira, 23, e fez subir o nível de água e alagar bairros novamente.
Em alguns municípios, o trabalho de limpeza teve que ser interrompido. Já em trechos dos bairros Menino Deus e Praia de Belas, a água voltou a subir pelos bueiros e bocas de lobo.
Por causa da chuva, alguns pontos da região central colocou bairros em estado de alerta. Nesta quinta-feira, 23, internautas compartilharam imagens e relatos da chuva que não para na capital do RS. “Chove há pelo menos 12 horas seguidas em Porto Alegre. Faz mais de duas horas que a água está subindo rapidamente em pontos da cidade onde já havia baixado”, escreveu a vereadora do PSOL de Porto Alegre, Karen Santos.
“As cenas caóticas em toda Porto Alegre mostram que há um colapso no sistema de drenagem. A água está voltando pelos bueiros e lugares que não tinham alagado agora estão com problemas graves”, escreveu Matheus Gomes, deputado estadual do Psol de Porto Alegre.
Situação crítica persiste
A enchente ainda fechou a rua José de Alencar em poucas horas, impedindo a passagem de carros e ônibus no trecho em frente ao hospital Mãe de Deus, localizado em Porto Alegre. A instituição teve o subsolo alagado nos últimos dias com a enchente do lago Guaíba.
Inundações também foram registrados em vias adjacentes à avenida Praia de Belas, como as ruas Botafogo, 17 de junho, Coronel André Belo, Doutora Rita Lobato e Aureliano de Figueiredo Pinto.
O Portal A TARDE entrou em contato com a Prefeitura de Porto Alegre para saber o motivo das inundações em regiões específicas do Rio Grande do Sul, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes