DESCUIDO
Vídeo: pedreiro é aprovado na universidade, mas perde vaga por deslize
Adenilton ingressou na universidade pelo sistema de cotas raciais, mas teve sonho frustrado
Por Da Redação
O pedreiro Adenilton Nicolau, de 47 anos, viralizou nas redes sociais em vídeo no qual comemorava a aprovação no curso de filosofia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), na última semana. No entanto, nesta quinta-feira, 4, descobriu que não terá como ingressar na instituição de ensino.
Meu pai todo lindinho com a roupa do serviço (ele é pedreiro) vendo que passou na UFG e vai fazer filosofia 😭 o primeiro de toda a família dele a entrar na faculdade 😭 pic.twitter.com/zzFw0sQa8O
— Sara Linhares (Ouça meu EP (@frozinhe) May 3, 2023
Adenilton fez a inscrição para o processo seletivo pelo sistema de cotas raciais. No entanto, ele não completou o ensino médio em escola pública, fez um supletivo em um colégio particular. Como resultado, ficou impedido de realizar aquele que era considerado um sonho.
“Para eu fazer o ensino médio foi muito difícil, eu resolvi ir pelo caminho mais rápido, que é o EJA (Educação de Jovens e Adultos. Passei a fazer numa escola particular, que era mais rápido. Quando fui apresentar meu diploma para fazer a matrícula, fui barrado por isso. Passei em todas as etapas, menos nessa. Por isso estou muito triste. Mas eu quero continuar com o apoio de vocês, esse carinho. Meu sonho não morre aqui. Não vou desistir. A partir de amanhã vou procurar uma faculdade, particular mesmo. Eu vou terminar esse curso em nome de Jesus”, disse o pedreiro, em vídeo nas redes sociais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes