Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SUSTO

Xampu confundido com cianeto causa interdição de área da UFMG

Segurança da universidade chamou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Federal

Por Da Redação

24/03/2023 - 20:49 h
Saquinho com líquido viscoso foi encontrado em sala da UFMG
Saquinho com líquido viscoso foi encontrado em sala da UFMG -

Após um aluno ter encontrado nesta sexta-feira, 24, um saquinho com um líquido azul dentro, com um rótulo escrito “cianeto líquido”, um dos andares da faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) teve que ser isolado e as aulas foram suspensas.

A Segurança universitária da UFMG chamou o Corpo de Bombeiros . O saquinho com líquido viscoso foi encontrado na sala 3057/B3, no período da manhã. Os agentes isolaram a área para detectação de risco, no entanto, confirmaram a ausência de cianeto e de outras substâncias químicas de risco. A Polícia Federal também foi acionada e compareceu à faculdade. Segundo o portal Uol, os Bombeiros disseram que tudo não passou de um trote.

"Após a identificação física, apurou-se que a cor e o pH do produto descrito como 'cianeto líquido' encontrado na sala de aula são os mesmos do xampu preparados na aula prática da disciplina de Farmacotécnica II (Turma TN2), realizada ontem (23 ) no curso de Farmácia noturno. Dessa forma, foi concluído que não havia nenhum risco por se tratar do mesmo produto, no qual foi incluída uma descrição falsa", informou a UFMG, em nota encaminhada à imprensa.

A notícia foi repercutida nas redes sociais. De acordo com a Ficha de Informação Toxicológica da Cetesb, o cianeto líquido é uma substância tóxica, com alto poder de envenenamento, usado na galvanoplastia, conversão de ouro e prata, limpeza de metais, na produção de fibras sintéticas, corantes, pigmentos e nylon.

Os sintomas mais comuns são dor de cabeça, vertigem, diminuição da coordenação motora, arritmia, bradicardia, torpor, coma e morte. Os efeitos da exposição crônica são dor de cabeça, dificuldade para falar, distúrbios gastrointestinais, fraqueza muscular, confusão, perda da acuidade visual e aumento da tireoide.

Imagem ilustrativa da imagem Xampu confundido com cianeto causa interdição de área da UFMG
| Foto: Reprodução | Redes Sociais

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

cianeto trote ufmg Xampu

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Saquinho com líquido viscoso foi encontrado em sala da UFMG
Play

“Presente de dia das mães?” Diz mãe a filho preso por assalto a ônibus

Saquinho com líquido viscoso foi encontrado em sala da UFMG
Play

Vídeo: veja como está onça que atacou caseiro há 17 dias em MS

Saquinho com líquido viscoso foi encontrado em sala da UFMG
Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

Saquinho com líquido viscoso foi encontrado em sala da UFMG
Play

VÍDEO: pastor mirim é expulso de evento evangélico e fica revoltado

x