CAMPUS PARTY BAHIA
Palco STEAM aborda sobre a troca de experiências através do software livre
Por Keyla Pereira
A liberdade de expressão também está presente no ciberespaço. O palco STEAM utilizou como tema o software livre para falar não só sobre ser livre no ambiente online, mas também mostrar aos campuseiros que é possível criar programas sem necessitar de uma grande empresa.
“Os programas de softwares livre surgiram através de comunidades, grupos de amigos e não por empresas”, explica Vicente Aguiar durante a palestra. Ele também ressaltou que o maior exemplo de software é a internet.
Ao falar sobre oportunidades que podem permitir a criação de programas feitos de forma gratuita, Vicente cita a Campus Party, que incentiva os campuseiros a buscarem ganhar seu lugar no ciberespaço.
O monopólio das grandes empresas
Um dos assuntos abordados na palestra foi o momento em que as grandes empresas de software passaram a monopolizar os usuários, deixando de lado a possibilidade de utilizar as produções independentes e gratuitas.
Vicente mostrou aos campuseiros que o software livre permite que o usuário possa usar e aperfeiçoar os programas livremente, o que não é possível através dos softwares pagos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes