CARNAVAL
Carlinhos Brown defende melhorias para ambulantes no Carnaval de Salvador
Relembrando o passado na Avenida Sete de Setembro, Brown mencionou os riscos que as baianas de acarajé e vendedores enfrentavam

O músico e compositor Carlinhos Brown aproveitou o domingo do Carnaval de Salvador para refletir sobre a evolução da festa e a importância de valorizar o trabalho informal. Em entrevista ao portal A TARDE, o artista destacou que a folia deve servir como uma plataforma para solucionar problemas cotidianos da cidade e melhorar a assistência aos ambulantes, figuras essenciais para a engrenagem do evento.
Brown refutou o título de "precursor do Carnaval", posicionando-se como um dos pilares do Axé Music. "Eu cheguei no meio. O Frevo é o pai do Axé, e Luiz Caldas é o grande líder que abriu caminho", pontuou. Para ele, o Carnaval é o momento em que o "ano letivo" da cidade começa, reunindo serviços fundamentais que vão da segurança pública à comunicação e à música.
Um dos pontos centrais da fala do "Cacique" foi a condição dos trabalhadores informais. Relembrando o passado na Avenida Sete de Setembro, Brown mencionou os riscos que as baianas de acarajé e vendedores enfrentavam pela falta de estrutura. "Antigamente, para se proteger, jogavam azeite no fogo para ninguém encostar. Hoje, o amparo está melhorando a cada dia", comparou.
Apesar dos avanços na organização, o artista ressaltou que o cenário ainda não é o ideal. Ele defendeu que o poder público amplie a assistência aos trabalhadores para resolver os impasses que ainda persistem na maior festa de rua do mundo. "Não é fácil, é um país novo e há muitos desafios, mas cada um deve dar o melhor de si para encontrarmos soluções", concluiu.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




